quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Tijolo Aparente.


Olá gente, hoje vou compartilhar com vocês um pouquinho sobre essa tendencia super charmosa, que são os tijolos aparentes. 
   Se a intenção é reformar um imóvel antigo ai vai uma dica, se ao remover o reboco das paredes, descobre-se tijolos maciços bem conservados deixe-os aparente. Ele pode ser deixado com o aspecto original de demolição ou podem ser pintados.



   Caso sua casa ou apartamento seja de tijolo cerâmico furado ou bloco de concreto, a solução é revestir sua parede original com 1/2 tijolo maciço, ou seja, a sua parede engrossará cerca de 5cm, pois será praticamente construída uma parede contígua a existente. A escolha do tijolo e a forma de assentamento são importantes para definir o estilo. Há diferentes tons do palha ao natural (aquele bem avermelhado). 
   Antes de definir peça uma amostra para o fornecedor, para que visualize o quão queimado será o tijolo e, consequentemente, o quão claro ou escuro será.


   Uma outra opção de acabamento é pintar os tijolos de branco e o resultado final poderá variar de acordo com o assentamento. Caso prefira um ambiente mais rústico, opte pela junta seca e pintura 100%. Ou pela junta cheia, com pintura semelhante a pátina, feita com caiação.


* Caso não queria fazer reforma, quebradeira e etc, não desanime, você pode aplicar papel de parede ou adesivos com essa estampa.


   Se prefere um ar mais moderno, escolha a junta frisada, que combinada com elementos aparentes de elétrica ficará com uma "carinha" bem industrial.



   Não se esqueça do toque final! Aplicar vernizes, silicone e resinas, para proteger os tijolos, funcionando como um impermeabilizante.


* Pessoal, esse foi o post de hoje, usem a criatividade e deixe sua casa super aconchegante.    Sigam meu blog, só clicar em "Participar desse site" no final da coluna à esquerda no blog. Até a próxima pessoal. :**


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Arquiteta Kamilla Mesquita - Dicas de arquitetura, tendências e trabalhos realizados.